Total de visualizações de página

alunas e alunos de xadrez.

alunas e alunos de xadrez.
.venha jgar xadrez !!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

decepções e lamentos !!!

liga municipal de xadrez - LIMEX -

A minha vida foi marcada por sonhos e desilusões.
1. Lutei, junto com outros estudantes, pela causa da liberdade, contra a ditadura. apanhei muito, na época. E hoje, alguns daqueles que estavam na quela luta, se locupletam do dinheiro publico. [lutavamos por um melhor respeito a causa publica]. Que decepção !!
2. Iniciei minha vida academica, como estudante de engenharia. Fiz curso na PUC até o final do 5º no e naquela época, para custear minhas despesas [nunca gostei muito do meu pai, que podia, me manter], tornei-me professor e ao verifificar o estado da educação, decidi largar tudo para me dedicar a causa estudantil. Constato, atualmente, que o SISTEMA é muito mais forte que qualquer um. O SISTEMA é politico e nada melhor para o politico que o povo seja desinformado, analfabeto, que continue lutando por migalhas, tickets, bolsas, vales, e tais. Lamentavel tudo isso.
3. Mas, aos 23 anos de idade conheci um aluno que me encaminhou ao jogo de xadrez. Ao verificar certos meandros do jogo, considerei que o mesmo se destacava dos demais jogos, pelas questões éticas, de respeito, de cidadania, etc. A assim, comecei um longo caminho dos meus 23 anos de idade [1968] até hoje.Mas, ao final de tudo, me deparo com um quadro de arrogancia, interesses escusos, não declarados, vilanias, falsidades, pilantragens, tais que me levam a refletir se quero continuar em tal circulo. Lembro-me, que tenho compromissos com pessoas, clubes, alunos, mas, posso continuar com eles sem me sujar com tais pessoas. E agora, o que faço ?

Nenhum comentário: