Creio, até por questão de preservação, que o sr. RICARDO BARATA, atual presidente da FEXERJ, deveria se abster de continuar a frente da instituição. Mas, isso depende da visão dele, sem duvida. Alberto Mascaranhas e Reinaldo Veloso, são dois bons nomes, mas, deveriam fugir dessa mesquinharia que tomou conta e unirem-se em defesa do nosso amado xadrez.
Para o Conselho de Árbitros - CA – sou candidato e pretendo fazer uma gestão, não só democrática, como também de respeito aos jogadores e às instituições, ao xadrez , de um modo geral. Virtualmente, falei com o Alberto e com o Salamon. Também, com o Blanco. Pessoalmente, com o Amorim, Renato Ramos, Campos, Célio, Roberto Oliveira e Josimar. Mas, segundo indicações do Blanco, Amorim e Renato, estaremos visitando enxadristas e clubes. Em principio [ e já houve mudanças, aconselhado que fui pelo Alberto, Blanco, Amorim e Renato] minhas propostas são: 1. inundar o CA de democracia, colocando árbitros em funções necessárias e diluindo o poder que se tem ao ser o único a decidir. 2. assim, a lista de rating, que será publicada nos meses de janeiro, maio e setembro, ficará sob o encaminhamento dos srs. Salamon e Amorim; 3. provass e novos árbitros, Elcio e Pietro, 4. contatos com clubes e instituições, Levy e Selmo.
Mas, podem ocorrer mudanças.
Os acima citados estão convidados, desde já. Pretendo estar com eles o mais próximo possível, para apresentar minhas idéias e também, sem duvida alguma, OUVI-LOS!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário